Artistas digitais

Instituições

 

Organização das Nações Unidas

Organização das Nações Unidas

A ONU foi fundada em 1945 após a Segunda Guerra Mundial para substituir a Liga das Nações. Organização das Nações Unidas (ONU), ou simplesmente Nações Unidas (NU), é uma organização internacional cujo objetivo declarado é facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial.

 

Assembleia da República

Assembleia da República

Para além da função primordial de representação, compete à Assembleia da República assegurar a aprovação das leis fundamentais da República e a vigilância pelo cumprimento da Constituição, das leis e dos atos do Governo e da Administração.
Sendo um dos órgãos de soberania consagrados na Constituição, para além do Presidente da República, do Governo e dos Tribunais, é, nos termos da lei fundamental, “a assembleia representativa de todos os cidadãos portugueses”.

 

UNICEF

UNICEF

UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.
A UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança, e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças.
A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos sectores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Atualmente, trabalha em 158 países de todo o mundo.
 
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos

Vigia o respeito pelos Direitos Humanos em todo o Mundo apresentando propostas para o seu cumprimento

 

 

Assembleia da República

Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados

Dirigido pelo português Eng. António Guterres, garante em situações de rutura (por motivos guerras ou catástrofes naturais) os direitos básicos das populações deslocadas das suas áreas de residência.

 

 

 

 UNESCO

UNESCO

Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (United Nations Educational, Scientific, and Cultural Organization). Foi criada em 1945, com a adoção do Acto Constitutivo a 16 de Novembro. O seu principal objetivo é o de contribuir para a paz, desenvolvimento humano e segurança no mundo, promovendo o pluralismo, reconhecendo e conservando a diversidade, promovendo a autonomia e a participação na sociedade do conhecimento.
Em relação à Educação, tem como objetivos estratégicos:
  • Promover a educação como direito fundamental, estabelecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
  • Melhorar a qualidade da educação através da diversificação dos seus conteúdos, métodos e a promoção dos valores partilhados universalmente.
  • Promover a experimentação, a inovação a difusão e utilização partilhada da informação e melhores práticas, assim como o diálogo sobre políticas em matéria de educação.

 

 

Patrocinadores:


Parceiros:


Apoio:



Uma iniciativa:


Direção: António Rodrigues
acr@ccems.pt

Coordenação: José Nobre
artistas@ccems.pt

A. gráficas: António Palmeira
artistas@ccems.pt

Programação: Cristóvão Amado
amado@ccems.pt